Encontrando o equilíbrio através da dieta e estilo de vida

junho 8, 2018

This post also avaiable in: enEN

Hoje em dia é tão difícil filtrar tantas informações, que às vezes nos sentimos realmente perdidos em relação a tomar decisões certas. Quero poder ajudá-lo a encontrar o que melhor se adequa a você e a sua rotina. Mas antes disso, quero dividir algumas informações práticas e valiosas!

Uma das razões pelas quais decidi estudar nutrição foi porque eu estava cansada de buscar incessantemente por informações corretas, fazendo a diferenciação entre boas e más fontes e, finalmente, caindo nas crenças erradas.

À medida que avançava pelo curso, fazia mais e mais sentido para mim que o que eu realmente queria era ser capaz de ajudar a guiar as pessoas na direção certa, sendo o tempo todo fiel a elas mesmas e às suas rotinas.

Então, para dar início a essa nova jornada, reuni uma lista de coisas que todos deveriam saber.

Esta lista de 5 itens é o que impulsiona o processo de envelhecimento se não cuidamos deles:

1 – Pressão arterial

2 – Exercício

3 – Dieta saudável que é fácil de amar (e seguir)

4 – Controle de estresse

5 – Reduzir vícios

 

Pressão arterial – se for alta, reduzi-la através da dieta e não de remédios!

Quando se trata de doença cardíaca, nós tendemos a acreditar que a quantidade de gorduras que comemos afeta o colesterol, e que então cria bloqueios nas artérias e leva a ataques cardíacos. Na realidade, o enrijecimento das artérias (causado por inflamação no corpo) faz com que pequenas rachaduras sejam criadas. Estas rachaduras são então acobertadas pelo cholesterol, e o grande perigo mora no momento que esta placa se rompe, causando infarto.

Quais são as principais causas de pressão alta? Diabetes (causado por maus hábitos alimentares) e cigarros. Ambas as causas caem na categoria do vício: cigarros por razões óbvias, e diabetes porque é uma consequência da resistência à insulina, causada pelo consumo excessivo de açúcares.

Uma pressão sangüínea saudável é sugerida em 115/75.

Como baixar a pressão arterial?

Em resumo: retire o açúcar e os carboidratos refinados da dieta e substitua as gorduras ruins (proteínas animais como bife e gorduras saturadas como óleos vegetais) pelas gorduras saudáveis ​​(nozes e sementes, abacate, azeite, etc.). Quanto mais ​​gorduras ‘boa’ e verduras você adicionar à sua dieta, menos espaço açúcares e carboidratos simples terão. E, francamente, com o tempo você não irá mais desejá-los.

Vale também ressaltar que inflamação no corpo é um dos maiores causadores de doenças como cancer, pressão alta, Alzheimer, alergias, doenças respiratórias… E a maior causa de inflamações é diretamente ligada a dieta.

 

Exercício – Mova-se!

Ninguém está lhe dizendo para se tornar um rato de academia ou correr maratonas. Basta reservar 30 minutos do seu dia para se movimentar. Quer se trate de uma caminhada rápida, uma corrida rápida, ou algumas posições de yoga, tudo o que importa é que você acorda seu corpo, mesmo que isso signifique escolher as escadas invés do elevador. Se você tem objetivos específicos, é claro que a academia e os esportes ao ar livre se tornarão seus melhores amigos.

É comumente entendido que a perda de peso e os resultados da composição corporal vêm 80% da nutrição e 20% do exercício. Você certamente pode perder peso nunca se exercitando, mas levará mais tempo, claro, e você não criará nenhum músculo nesse meio tempo.

Isso não quer dizer que sua motivação para o exercício deva ser apenas para perda de peso, mas deve se tornar parte de sua vida, assim como você acorda e escova os dentes. Pode ser visto como o seu ritual diário, onde você pode usar esse tempo para si mesmo, deixar sua mente correr livremente ou ouvir seu podcast favorito.

** Voce sabia? **

Voce sabia que a construção muscular através do exercício queima de 3 a 10 vezes mais calorias do que a gordura? Que o melhor remédio contra a osteoporose não é beber leite ou suplementação de cálcio, mas é o treinamento de resistência?

Apenas lembre-se – o exercício é bom para a mente e bom para a alma. Se exercitar não custa nada, então mova seu corpo!

 

Dieta – ou melhor chamada de “Hábitos Alimentares”

Criar novos hábitos alimentares não significa apenas dizer quais alimentos precisamos adicionar ou restringir. É sobre encontrar os alimentos que você ama e que ao mesmo tempo são bons para o seu corpo.

Dietas convencionais funcionam? Não. As pessoas tentam dietas o tempo todo e falham, e nós tendemos a acreditar que é porque elas não estão se esforçando o bastante, mas esse não é o caso. O problema é que a maioria das pessoas hoje está procurando soluções rápidas e, na maioria das vezes, elas são insustentáveis. Correções rápidas funcionam às vezes, mas são apenas muletas para levar você aonde você precisa ir.

Acredite, eu já estive lá muitas vezes.

Uma das coisas mais difíceis da vida é se livrar de maus hábitos, mas a melhor maneira de fazer isso é criar um novo hábito bom para substituí-lo. E quando se trata de hábitos alimentares e de bebidas, esses são os mais importantes a serem abordados para reduzir o estresse no corpo.

A questão é: o que vai funcionar para você para sempre?

Além disso, uma crença comum é que comer demasiadamente nos engorda, mas na realidade, é a gordura que você ganha que faz com que você queira comer demais. Não é o tanto que nós comemos, mas o que comemos.E hoje em dia estamos lidando com açúcares escondidos em quase tudo que encontramos.

Conclusão, precisamos urgentemente abordar os picos de insulina devido a bebidas açucaradas e carboidratos simples.

 

Estresse – o sono é um dos remédios mais poderosos para o estresse

Ter uma boa noite de sono é essencial para o desempenho mental e físico. Sem dormir, o corpo não pode reparar o desgaste celular do dia anterior.

Se você não tiver sono adequado, seu corpo produzirá excesso de cortisol, sobrecarregando o corpo com estresse adicional e então inibindo o corpo a alcançar um sono profundo no dia seguinte. E quando você não dorme adequadamente, seu corpo começa a desejar cafeína e açúcar, que, quando ingeridos, estimulam ainda mais a estimulação do cortisol.

Como você pode ver, é um ciclo vicioso.

No entanto, se você der ao corpo a chance de ter um sono de qualidade, ele aumentará a secreção do hormônio do crescimento. O hormônio do crescimento é o hormônio da vitalidade. Isso faz com que você se sinta sexy, jovem e disposto ao ativar o reparo e a regeneração celular.

Então de novo, apenas o sono adequado pode fornecer a liberação desse hormônio.

A reeducação do sono é fundamental. Por exemplo, o ajuste da luz à noite pode ser uma mudança essencial. À medida que o sol se põe, você naturalmente fica sonolento por conta da secreção de melatonina no cérebro. Se mantermos luzes acessas, isso compromete o processo. Infelizmente, a realidade hoje é que tendemos a olhar para as telas e manter as luzes acesas até o momento em que nos deitamos.

Irei mais fundo sobre a importância do sono em outro post.

 

Vícios – é tudo sobre como você aborda o problema

Vícios são sérios e podem ser extremamente difíceis de superar. Na minha opinião, pressionar alguém a desistir de algo geralmente não os leva muito longe.

Quando você aponta o dedo para alguém e diz incansavelmente que algo não é bom para eles, eles geralmente já sabem que é verdade. E isso faz com que eles se sintam pior sobre si mesmos. O que eles fazem então? Eles usam esse mesmo hábito (vicio) para aliviar a tensão. É um ciclo vicioso terrível.

Em vez disso, adote uma abordagem que enfrente a realidade, que aprecie o quanto eles são importantes, queridos e sagrados.Ajude-os a perceber que são amados por pessoas que querem desesperadamente que parem para que possam passar mais tempo com eles. Isso geralmente funciona para mentes viciadas.

Lembre-se de que você não quer ficar com o cenário “E se…”

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

This post also avaiable in: enEN

  • instagram @kellypiquet

    • Gonna miss this 😪🗽♥️
    • We had no fun at all 😭😂🏁 #GPBrasil
    • How you doooooin’? 🙃
    • Are you ready?🏁🏎🏆 #grandepremioanimale
    • Happy Birthday to this legend! Honored to have spent quality time with such an inspiring man! Wishing you all the best! #BernieEcclestone
    • Just missing my binoculars 👀 #BaywatchGoneSavage
    • On fridays we also wear pink ⚡️💖👯‍♀️ | Glam by @mundodebianca
    • Vocês ja estão sabendo do Grande Premio Animale? O sorteio da @animalebrasil vai levar 10 clientes com direito a acompanhante para assistir ao circuito de Interlagos na área VIP da Porsche! Alem de ver a corrida de perto, as sorteadas ficarão três dias hospedadas no @fasano aqui em Sao Paulo com direito a consultoria do super personal stylist @yanacioli  e um dia de beleza com a @lancomeofficial, alem de muitos mimos! E usando o cupom KELLY20 você ganha 20% de desconto na sua compra na ANIMALE (válido para clientes novos). Veja detalhes no meu story! Boa sorte! #animalegrandepremio
    • #CarinaeVenancio 💃🏻