Alimentos que equilibram o açúcar no sangue

junho 9, 2018

This post also avaiable in: enEN

Níveis equilibrados de açúcar no sangue são cruciais para uma vida saudável e próspera. Eles impedem a interrupção das funções do seu corpo e ajudam a sua saúde geral. Vou compartilhar alguns alimentos que ajudarão a equilibrar seu açúcar no sangue.

 

Verdes

Comer verduras, saladas, e tudo que é verde nunca será em excesso. Para obter os melhores benefícios de açúcar no sangue, escolha verduras com baixo teor de carboidratos, como espinafre, couve e brócolis. Estas verduras também são muito ricas em proteínas e cálcio, que ajudam o seu corpo em várias áreas. Você pode jogar estas
verduras em saladas com azeite e pedaços de salmão. Estudos demonstraram que esses três vegetais contribuem para uma melhoria dramática em pacientes que estão constantemente lutando contra o açúcar no sangue.

Frutas com baixa frutose e índice glicêmico

Frutas na dieta são essenciais, mas para o manejo específico do açúcar no sangue, escolha frutas com baixa frutose, como melão, framboesas, mirtilos, kiwi e amoras. Você pode fazer um lanche durante o dia ou jogá-los na sua salada, smoothies ou no açaí.

Proteína

A proteína é essencial para diminuir a absorção de glicose no organismo, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Adicione alimentos à sua dieta que são ricos em proteínas, como salmão selvagem e outros tipos de peixe, carne vermelha e outros tipos de carne magras, queijo cottage, iogurte grego e ovos. Faça sua dieta mais interessante; tente idéias de snacks como aipo mergulhado em manteiga de amendoim natural. Este lanche é rico em proteínas e contém apenas o bom tipo de gordura. Lembre-se de tudo com moderação. O exagero do consumo da proteína pode tornar-se açúcar no sangue, criando uma condição chamada gliconeogênese; 40 a 70 gramas de proteína são suficientes para um dia.

Ervas e especiarias

Ervas e especiarias são suplementos naturais para equilibrar seus níveis de açúcar no sangue. Eles não apenas adicionam sabor aos seus pratos, mas também podem ajudar o seu hormônio a baixar o açúcar no sangue. Algumas especiarias, como a cúrcuma, contêm propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a equilibrar o açúcar.

Bebidas de baixa caloria

Corte bebidas açucaradas e de alto teor calórico de sua dieta. Até mesmo os refrigerantes sem açúcar são prejudiciais, já que estão cheios de adoçantes artificiais e sódio. Adicione bebidas como chá de canela, água de limão e suco de pepino e folhas em sua rotina diária.

Alimentos integrais

Alimentos integrais que também são ricos em proteína, como milheto e quinoa, fornecem e dão energia sem causar picos nos níveis de açúcar no sangue.

Feijões

Os feijões são uma boa fonte de proteína, baixo teor de carboidratos e rica em fibras, fatores importantes no equilíbrio do açúcar no sangue. Homus, lentilhas e grão de bico são bons exemplos e ótimas opções alimentares. Lembre-se de mergulhá-los na agua na noite anterior para facilitar a digestão.

Castanhas

Castanhas são provavelmente uma das minhas comidas favoritas e meu lanche diário. Meus prediletos são nozes pecan, macadâmia e avelãs. Eles contêm quantidades saudáveis de fibras, proteínas e gorduras saudáveis e são uma idéia de baixo carboidrato.

Tente equilibrar seu açúcar no sangue da maneira natural, alterando a maneira como você come. Você ficará surpreso com a diferença!

Se você gostaria de saber mais sobre o meu treinamento em saúde, basta clicar aqui.

Beijos,

Kelly

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

This post also avaiable in: enEN

  • instagram @kellypiquet

    • Baby K 💕 now waiting for Baby P ✨
    • Can’t believe I’ll be a mamma soon 💫
    • 🦋
    • 🍉🍉🍉
    • Only a few more sunsets ‘till Baby P is here 💕
    • Waiting for you #BabyP 🙏🏻💘
    • 🕊
    • Happiest in the summer 🌼
    • 🌸🌿💗