Alimentos que equilibram o açúcar no sangue

junho 9, 2018

This post also avaiable in: enEN

Níveis equilibrados de açúcar no sangue são cruciais para uma vida saudável e próspera. Eles impedem a interrupção das funções do seu corpo e ajudam a sua saúde geral. Vou compartilhar alguns alimentos que ajudarão a equilibrar seu açúcar no sangue.

 

Verdes

Comer verduras, saladas, e tudo que é verde nunca será em excesso. Para obter os melhores benefícios de açúcar no sangue, escolha verduras com baixo teor de carboidratos, como espinafre, couve e brócolis. Estas verduras também são muito ricas em proteínas e cálcio, que ajudam o seu corpo em várias áreas. Você pode jogar estas
verduras em saladas com azeite e pedaços de salmão. Estudos demonstraram que esses três vegetais contribuem para uma melhoria dramática em pacientes que estão constantemente lutando contra o açúcar no sangue.

Frutas com baixa frutose e índice glicêmico

Frutas na dieta são essenciais, mas para o manejo específico do açúcar no sangue, escolha frutas com baixa frutose, como melão, framboesas, mirtilos, kiwi e amoras. Você pode fazer um lanche durante o dia ou jogá-los na sua salada, smoothies ou no açaí.

Proteína

A proteína é essencial para diminuir a absorção de glicose no organismo, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Adicione alimentos à sua dieta que são ricos em proteínas, como salmão selvagem e outros tipos de peixe, carne vermelha e outros tipos de carne magras, queijo cottage, iogurte grego e ovos. Faça sua dieta mais interessante; tente idéias de snacks como aipo mergulhado em manteiga de amendoim natural. Este lanche é rico em proteínas e contém apenas o bom tipo de gordura. Lembre-se de tudo com moderação. O exagero do consumo da proteína pode tornar-se açúcar no sangue, criando uma condição chamada gliconeogênese; 40 a 70 gramas de proteína são suficientes para um dia.

Ervas e especiarias

Ervas e especiarias são suplementos naturais para equilibrar seus níveis de açúcar no sangue. Eles não apenas adicionam sabor aos seus pratos, mas também podem ajudar o seu hormônio a baixar o açúcar no sangue. Algumas especiarias, como a cúrcuma, contêm propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a equilibrar o açúcar.

Bebidas de baixa caloria

Corte bebidas açucaradas e de alto teor calórico de sua dieta. Até mesmo os refrigerantes sem açúcar são prejudiciais, já que estão cheios de adoçantes artificiais e sódio. Adicione bebidas como chá de canela, água de limão e suco de pepino e folhas em sua rotina diária.

Alimentos integrais

Alimentos integrais que também são ricos em proteína, como milheto e quinoa, fornecem e dão energia sem causar picos nos níveis de açúcar no sangue.

Feijões

Os feijões são uma boa fonte de proteína, baixo teor de carboidratos e rica em fibras, fatores importantes no equilíbrio do açúcar no sangue. Homus, lentilhas e grão de bico são bons exemplos e ótimas opções alimentares. Lembre-se de mergulhá-los na agua na noite anterior para facilitar a digestão.

Castanhas

Castanhas são provavelmente uma das minhas comidas favoritas e meu lanche diário. Meus prediletos são nozes pecan, macadâmia e avelãs. Eles contêm quantidades saudáveis de fibras, proteínas e gorduras saudáveis e são uma idéia de baixo carboidrato.

Tente equilibrar seu açúcar no sangue da maneira natural, alterando a maneira como você come. Você ficará surpreso com a diferença!

Se você gostaria de saber mais sobre o meu treinamento em saúde, basta clicar aqui.

Beijos,

Kelly

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

This post also avaiable in: enEN

  • instagram @kellypiquet

    • Getting ready for Valentine’s Day with @valisere ❤️ #valiserelovers
    • I’ve been flying for as long as I can remember, doing crazy long journeys from Europe to South America a few times a year from a very young age. Then travelling became this insatiable passion of mine - I just couldn’t get enough. I would always daydream about my next destination and felt so excited to step on a plane. However, since about a year or so, out of the blue, the thought of getting on a plane, especially cross Atlantic, makes me anxious days before and flying became a huge stress. I really don’t understand what happened. Am I overthinking it? Is it subconscious? How can I get over this? Share your stories with me!!! ✈️😢 #fearofflying
    • Growing up here, I never really imagined that I’d be living here again at this point in my life. Life is pretty unpredictable, full of unexpected turns and surprises. Needless to say I’m happy to still call this town Home 💙
    • Covent Garden under a beautiful London Grey Sky ☁️
    • 🐱🐾🖤
    • 🖤
    • Mondays 🐱🐾
    • Always in my heart ♥️🗽 #NYC
    • New York I missed you ♥️🗽👯‍♀️