6 alimentos que melhoram a saúde intestinal

julho 6, 2018

This post also avaiable in: enEN

Os probióticos podem ser um dos grupos mais importantes de nutrientes que melhoram a função do intestino e de outros órgãos. No entanto, muitas pessoas não estão familiarizadas com a importância de incorporar uma dose saudável de probióticos em sua dieta. Aqui estão alguns alimentos e bebidas que fornecem ao seu corpo os probióticos necessários para uma saúde intestinal ideal.

Iogurte

O iogurte é enriquecido com bactérias saudáveis ​​que ajudam a melhorar o desempenho do seu intestino e aumentar sua função geral. Probióticos facilitam o crescimento de bactérias saudáveis ​​em seu corpo, o que prepara seu corpo para lutar contra a inflamação do intestino. O iogurte é uma fonte relativamente barata e abundante de probióticos, mas certifique-se de escolher as variedades mais benéficas.

Os iogurtes orgânicos e gregos contêm um nível mais alto de probióticos quando comparados aos seus equivalentes não orgânicos. Evite comprar iogurte rotulado com “probiótico”. As empresas que afirmam oferecer iogurtes carregados de probióticos tendem a adicionar xarope de milho, açúcar excessivo, adoçante artificial e corantes em seus produtos para expandir sua vida útil. Além disso, esse tipo de iogurte é freqüentemente pasteurizado, o que acaba matando os probióticos no iogurte.

Nota: embora eu acredite que os seres humanos não sejam feitos para ingerir e digerir o leite de outros mamíferos, nem todos são “intolerantes” ao leite de vaca. Pessoalmente, se eu consumir laticínios, eu escolho leite de cabra ou de ovelha.

Kefir

Kefir é um substituto de iogurte que fornece altos níveis de probióticos para ajudar a tratar intestino inflamado ou “leaky gut”. É produzido pela combinação de arroz, ovelha, cabra, vaca ou leite de coco com um grão gelatinoso e fermentado. O processo de fermentação agiliza o crescimento de bactérias saudáveis. Kefir contém aproximadamente 10-34 tipos de probióticos que podem aliviar rapidamente os sintomas de intestino permeável (leaky gut).

Kombucha

O Kombucha é um tipo de bebida enriquecido com altos níveis de probióticos e é freqüentemente recomendado para pacientes que foram diagnosticados com um intestino inflamatório e permeável. O alto nível de Colônia Simbiótica de Bactérias e Leveduras do Kombucha (SCOBY) desempenha um papel vital na melhoria do desempenho e das funções do seu intestino. É preparado combinando SCOBY com extratos de açúcar para adoçar o suco e iniciar a fermentação responsável pelo conteúdo probiótico.

Quando corretamente preparado, o kombucha fornece uma série de benefícios para a saúde que podem ajudar a melhorar a condição do seu sistema digestivo, aumentar o seu metabolismo e ajudar a função do fígado.

Miso

O miso contem muitos probióticos que desempenham um papel crucial na melhoria do desempenho do seu intestino. Miso é preparado pela combinação de centeio fermentado, cevada e feijão com koji. Muitas vezes é recomendado por nutricionistas e médicos para pacientes diagnosticados com um intestino inflamado.

Natto

O Natto é preparado através da fermentação da soja. Tem um sabor forte e uma alta presença de probióticos. O Natto consiste em Bacillus Subtilis, que desempenha um papel vital na melhoria do sistema imunológico, na absorção de vitamina K2 e na saúde cardiovascular geral. Ele também contém grandes quantidades de nattokinase, o que pode ajudar no tratamento do câncer.

 

Se você quiser saber mais sobre meus programas de coaching de saúde, basta clicar aqui.

Beijos,

Kelly

 

This post also avaiable in: enEN

  • instagram @kellypiquet

    • Getting ready for Valentine’s Day with @valisere ❤️ #valiserelovers
    • I’ve been flying for as long as I can remember, doing crazy long journeys from Europe to South America a few times a year from a very young age. Then travelling became this insatiable passion of mine - I just couldn’t get enough. I would always daydream about my next destination and felt so excited to step on a plane. However, since about a year or so, out of the blue, the thought of getting on a plane, especially cross Atlantic, makes me anxious days before and flying became a huge stress. I really don’t understand what happened. Am I overthinking it? Is it subconscious? How can I get over this? Share your stories with me!!! ✈️😢 #fearofflying
    • Growing up here, I never really imagined that I’d be living here again at this point in my life. Life is pretty unpredictable, full of unexpected turns and surprises. Needless to say I’m happy to still call this town Home 💙
    • Covent Garden under a beautiful London Grey Sky ☁️
    • 🐱🐾🖤
    • 🖤
    • Mondays 🐱🐾
    • Always in my heart ♥️🗽 #NYC
    • New York I missed you ♥️🗽👯‍♀️